Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Depois de ver Cássio, Taffarel acompanha treino de Vanderlei, do Santos

Preparador de goleiros da seleção garantiu que goleiro santista está no radar de Tite

O Estado de S.Paulo

11 de julho de 2017 | 12h24

Depois de acompanhar os trabalhos de Cássio, do Corinthians, na última segunda, 10, o preparador de goleiros da seleção brasileira, Taffarel, foi ao CT Rei Pelé, do Santos, nesta terça, 11, para assistir ao treinamento de Vanderlei.

Em entrevista à Rádio Santos, o goleiro do tetra-campeonato da seleção brasileira confirmou que Vanderlei está no radar de Tite e elogiou a boa fase. "Ele entrou no nosso radar pela competência e pela fase. Nós não analisamos só uma atuação ou uma defesa, mas sim uma sequência de trabalho. É o que esperamos de todos os atletas que estejam em nosso radar, que estejam uma boa fase em seus grupos".

Taffarel afirmou que já vinha acompanhando o trabalho de Vanderlei e que deve retornar ao Santos na próxima semana para dar continuidade ao monitoramento de perto. A ideia é ter informações detalhadas sobre a atuação do goleiro, que pode integrar a lista de convocados de Tite para os próximos dois jogos da seleção: contra o Equador no dia 31 de agosto, na Arena do Grêmio, e contra a Colômbia, no dia 5 de setembro, ambos pelas Eliminatórias da Copa.

Na noite de segunda, Tite confirmou que Cássio e Vanderlei estão no radar da seleção brasileira e podem estar na lista de convocados. "Estão atuando em alto nível e é um indício (de possibilidade de convocação). O Taffarel acompanha os atletas que estão em alto nível em suas equipes. E é o momento, sim, do Corinthians e do Cássio. O Vanderlei também tem feito um grande campeonato". 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.