Washington Alves/Vipcomm
Washington Alves/Vipcomm

Depois de William Matheus, Palmeiras acerta também com Victorino

Zagueiro uruguaio fica por empréstimo no time alviverde até o fim do ano

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

08 de janeiro de 2014 | 16h35

SÃO PAULO - Depois de acertar com o lateral-esquerdo William Matheus, do Goiás, o Palmeiras definiu nesta quarta-feira a contratação também do zagueiro Victorino, que estava no Cruzeiro. O jogador uruguaio tem 31 anos e fica no time alviverde até o fim do ano.

Victorino foi emprestado como pagamento pela renovação do contrato do atacante Luan com o Palmeiras. Além de Victorino, quem também poderia chegar era o atacante Anselmo Ramon, mas ele optou defender um clube chinês.

O uruguaio sofreu uma lesão no tendão de Aquiles em outubro de 2012 e passou o ano passado inteiro praticamente sem jogar. Quando retornou, não conseguiu ganhar espaço e apenas ficou no banco de reservas alguns jogos.

Seu contrato com o Cruzeiro vai até fevereiro do ano que vem, portanto, no fim do ano ele pode assinar em definitivo com o Palmeiras. A tendência é que William Matheus e Victorino sejam apresentados nesta sexta-feira, em Itu, onde o Palmeiras faz pré-temporada.

William Matheus tem 23 anos e disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Goiás. Ele chegou ao Palmeiras sem custos e será concorrente de Juninho para o setor. No ano passado, a lateral-esquerda foi um dos problemas do técnico Gilson Kleina, já que, além do titular ser muito inconstante, quando não esteve presente, o treinador teve que improvisar Marcelo Oliveira no setor.

William Matheus tem como empresário Meer Kauffmann, um dos agentes do zagueiro Lúcio, outro que está com negociação bem avançada e pode ainda nesta quarta-feira também ser confirmado como reforço.

* atualizado às 16h57

Tudo o que sabemos sobre:
PalmeirasMercado da BolaFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.