Deportivo Quito vence e adia a classificação do Cruzeiro

Mesmo sem jogar pela Copa Libertadores, o Cruzeiro poderia garantir nesta terça-feira a sua classificação antecipada às oitavas-de-final da competição continental. No entanto, o Deportivo Quito não deixou que isso acontecesse. Em Quito, no estádio Olímpico Atahualpa, o time equatoriano derrotou o Universitario, de Sucre (Bolívia), por 3 a 1, pela quinta rodada do Grupo 5, e segue na luta por uma das duas vagas.

AE, Agencia Estado

14 de abril de 2009 | 23h48

Com o resultado positivo, o Deportivo Quito chegou aos oito pontos, na terceira colocação. Está apenas dois atrás do líder Cruzeiro e a um do Estudiantes, da Argentina, o segundo colocado. Na última rodada, no próximo dia 22, brasileiros e equatorianos se enfrentarão em Belo Horizonte.

Os gols do Deportivo Quito foram marcados por Luis Fernando Saritama (duas vezes, uma em cobrança de pênalti) e Léider Preciado (de pênalti também). O Universitario, lanterna da chave com um ponto, fez seu gol com Nicolás Raimondi.

QUASE LÁ - Em outro jogo desta terça, só que pelo Grupo 6, o Caracas ficou bem perto da classificação ao bater o Everton, do Chile, por 1 a 0, em Caracas. O gol do time venezuelano foi feito pelo meia Emílio Rentería, aos 15 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa LibertadoresCruzeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.