Derrota do Brasil na Copa é para Fifa um dos jogos mais importantes de 2010

Este jogo e a vitória da Suíça sobre a Espanha (1 a 0) são destaques para a entidade, em relatório

Efe

14 de janeiro de 2011 | 11h25

ZURIQUE - A derrota por 2 a 1 do Brasil para a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul foi considerada pela Fifa como uma das partidas mais importantes do ano de 2010, conforme o relatório da entidade sobre os jogos do ano passado.

No mesma publicação, a Espanha foi a seleção que marcou em mais jogos de forma consecutiva em 2010, com um total de 11 partidas.

A Fifa registrou em 2010 um total de 808 jogos entre seleções masculinas de futebol, 511 amistosos, e 512 entre equipes femininas, o número mais alto em categoria feminina, devida em parte à fase de classificação para o mundial que será disputada neste ano na Alemanha.

O relatório destaca que a Espanha foi a equipe que conseguiu marcar em mais jogos de forma consecutiva (11), que a Holanda foi o que alcançou o maior número de vitórias consecutivas com 10 e que a Uganda foi o que encadeou mais partidos sem perder, ao todo 12.

Tunísia, Geórgia, Nova Zelândia e Uganda são as seleções que mais jogos empataram de maneira consecutiva (4), enquanto Belarus e Montenegro registraram seis confrontos sem gols contra.

A República Dominicana com 17 a 0 sobre as Ilhas Virgens protagonizou a maior goleada do ano.

Com relação às vitórias mais importantes, segundo a ranking da Fifa, foram a da Suíça sobre a Espanha (1 a 0), no começo do campeonato do mundo da África do Sul em junho, e a da Holanda sobre o Brasil (2 a 1) nas quartas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.