Robson Fernandjes/AE
Robson Fernandjes/AE

Derrota para o Once Caldas está 'engasgada', diz Cicinho

Lateral-direito quer revanche diante do time que eliminou o São Paulo da semifinal da Libertadores, em 2004

AE, Agencia Estado

24 de fevereiro de 2010 | 11h41

O lateral-direito Cicinho terá a chance de reencontrar o Once Caldas nesta quinta-feira, em Manizales, na Colômbia, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores. De volta ao São Paulo depois de passagem pelo futebol europeu, o jogador afirmou que espera superar o adversário depois de ter sido eliminado pelo rival colombiano na semifinal da edição 2004 da competição continental.

"Acabamos derrotados em 2004, onde todo mundo já esperava a cobrança de pênaltis. É um equipe que está engasgada mesmo, nos tirou a chance de título. É um jogo especial para nós", afirmou Cicinho, em entrevista publicada pelo site oficial do São Paulo, ao comentar o fato de o time do Morumbi ter sofrido o gol que o eliminou nos minutos finais da partida, também disputada em Manizales.

A derrota por 2 a 1 naquela semifinal foi a última de Cicinho na Libertadores. No ano seguinte, ele participou de 12 jogos do São Paulo na campanha do título sul-americano, acumulando oito vitórias e quatro empates. Na época, o lateral ficou fora do confronto em que o clube sofreu a sua única derrota na competição, contra o Tigres, por 2 a 1, no México.

Ao falar do reencontro com o Once Caldas, Cicinho também festejou o fato de hoje o time colombiano jogar de forma mais corajosa, diferentemente da equipe que foi campeã sul-americana em 2004 atuando de maneira extremamente defensiva.

"Antes eles jogavam mais fechados, mas agora já foram campeões do torneio e estão jogando mais abertos. A altitude não atrapalha muito, mas a bola fica mais rápida e eles têm uma equipe veloz. Estamos tranquilos. Será uma grande partida e espero que a gente possa sair com a vitória", reforçou o jogador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.