Publicidade

Derrotado, Tigres celebra desempenho no Mundial: 'Representamos bem o México'

Equipe mexicana ficou com o vice ao ser derrotada pelo Bayern de Munique por 1 a 0

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Derrotado na decisão do Mundial de Clubes pelo Bayern de Munique por 1 a 0, nesta quinta-feira, o Tigres vai deixar o Catar orgulhoso. Foi o que deixou claro, após o duelo, o técnico Tuca Ferretti. Ele exibiu satisfação com o desempenho da equipe na decisão e no torneio. A equipe mexicana, afinal, venceu dois jogos em sua campanha, diante de Ulsan Hyundai e Palmeiras, antes de ser batido pelo gigante alemão.

O treinador destacou que o time teve atuação segura e conseguiu conter o ataque do Bayern, embora tenha reconhecido o merecimento do adversário, que assegurou a conquista com o gol marcado por Pavard, no início do segundo tempo, em lance que precisou da revisão do VAR.

Tuca Ferretti ficou satisfeito com o desempenho do Tigres no Mundial Foto: Noushad Thekkayil/EFE

PUBLICIDADE

"Chegamos na final, creio que podemos falar das coisas boas que fizemos. Fizemos uma grande final, mérito do Bayern, eles merecem este triunfo. Temos de seguir trabalhando e melhorando se quisermos o nível que desejamos para em uma próxima vez nos sairmos melhores. Eu creio que a equipe se defendeu bem, pressionou em todo o campo. Estou satisfeito com o resultado", disse o treinador.

O Tigres foi o primeiro clube da Concacaf e do México a disputar uma decisão do Mundial de Clubes. Um feito celebrado pelo atacante francês André-Pierre Gignac, artilheiro do torneio, com três gols marcado, e eleito o segundo melhor jogador da competição.

Ele destacou que o povo mexicano deve estar orgulhoso do desempenho do Tigres no Catar. "Representamos muito bem o México, com garra e o coração. O segundo lugar é maravilhoso, esperamos que mais mexicanos possam chegar na decisão", afirmou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.