Pedro Puente Hoyos / EFE
Pedro Puente Hoyos / EFE

Desaparecido desde sábado, atacante uruguaio Franco Acosta é encontrado morto em rio

Jogador tinha 25 anos e morreu ao tentar cruzar um rio a nado, no departamento de Canelones, no sul do Uruguai

Redação, O Estado de S.Paulo

08 de março de 2021 | 20h11

O atacante Franco Acosta foi encontrado sem vida nesta segunda-feira, dois dias após desaparecer após tentar cruzar um rio a nado, no departamento de Canelones, no sul do Uruguai. Ele era alvo de busca pelas autoridades marítimas do país desde o último sábado.

Franco Acosta, de 25 anos, iniciou sua carreira profissional pelo uruguaio Fénix em 2013. Dois anos depois, além de ter participado do Mundial Sub-20 pela seleção do seu país, ele se transferiu para o futebol espanhol, adquirido pelo Villarreal, ainda que só tendo atuado pelo time B. Já em 2018, trocou de clube no país, indo para o Racing Santander.

Depois, então, Franco Acosta fez seu retorno ao Uruguai, em 2018. Lá, vestiu as camisas do Boston River, do Plaza Colonia e do Atenas, o último clube da sua carreira, no qual foi o artilheiro do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de 2013. A sua morte trágica provocou grande comoção no futebol espanhol e uruguaio. "Profundamente chocados e abatidos com sua partida. Sempre nos lembraremos de você, Franco. Descanse em paz", publicou o Villarreal em seu perfil no Twitter.

"O Club Atlético Atenas lamenta com profundo pesar o falecimento de Franco Acosta, que defendeu nossa instituição na temporada 2020. Saudamos sua família, amigos e colegas", escreveu o Atenas, último clube da carreira do jovem atacante. "Lamentamos profundamente a morte do jogador de futebol uruguaio Franco Acosta, integrante das seleções juvenis do Uruguai e que fazia parte do elenco do Atenas na temporada de 2020", escreveu a Associação Uruguaia de Futebol.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.