Reprodução/ Facebook
Reprodução/ Facebook

Deschamps convoca meia de 21 anos e descarta Martial e Gignac na França

Adrien Rabiot poderá fazer sua estreia com a camisa do time principal da seleção

Estadão Conteúdo

03 de novembro de 2016 | 15h20

O técnico Didier Deschamps anunciou a lista de convocados da seleção da França com uma novidade e duas ausências inesperadas, nesta quinta-feira. Para as duas próximas partidas da equipe, o treinador francês convocou o jovem meia Adrien Rabiot, de 21 anos, e deixou de fora os atacantes Martial e Gignac.

Destaque do Paris Saint-Germain, Rabiot poderá fazer sua estreia com a camisa do time principal da seleção. Acostumado a defender as equipes de base do seu país, ele chegou a integrar a lista de espera de convocados para a Eurocopa deste ano, porém foi preterido na relação final de Deschamps.

Nesta quinta, Rabiot foi incluído na lista para as partidas contra Suécia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, e Costa do Marfim, em amistoso, nos dias 11 e 15 de novembro. O duelo contra os suecos será disputado no Stade de France. E o amistoso contra o time africano está marcado para a cidade de Lens.

Além de Rabiot, Deschamps apostou em outro jovem para o setor ofensivo da equipe francesa. Trata-se do atacante Ousmane Dembele, de apenas 19 anos. O jogador do Borussia Dortmund terá a segunda chance na seleção após fazer a estreia no jogo conta a Itália, em amistoso disputado em setembro.

Entre as ausências na convocação estão Anthony Martial e Andre-Pierre Gignac, que não vêm correspondendo às expectativas no Manchester United e no Tigres, do México, respectivamente. Além deles, o meia Yohan Cabaye, do Crystal Palace, foi preterido da relação divulgada por Deschamps.

Confira a lista de convocados da seleção da França:

Goleiros: Alphonse Areola (Paris Saint-Germain), Hugo Lloris (Tottenham) e Steve Mandanda (Crystal Palace);

Defensores: Lucas Digne (Barcelona), Laurent Koscielny (Arsenal), Layvin Kurzawa (PSG), Sébastien Corchia (Lille), Adil Rami (Sevilla), Samuel Umiti (Barcelona), Djibril Sidibé (Monaco) e Raphael Varane (Real Madrid);

Meio-campistas: Adrien Rabiot (PSG), N'Golo Kanté (Chelsea), Blaise Matuidi (PSG), Dimitri Payet (West Ham/ING), Moussa Sissoko (Newcastle) e Paul Pogba (Manchester United);

Atacantes: Kingsley Coman (Bayern de Munique), Nabil Fekir (Lyon), Kévin Gameiro (Atlético de Madrid), Olivier Giroud (Arsenal), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Ousmane Dembélé (Borussia Dortmund).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.