Desesperado, Prudente tenta surpreender o Cruzeiro

Embalado pela surpreendente vitória sobre o Santos por 3 a 2, em plena Vila Belmiro, o Prudente tenta se manter vivo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O problema é que o time paulista encara outra pedreira, o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, pela 32.ª rodada.

AE, Agência Estado

30 de outubro de 2010 | 08h38

Apesar da grande vitória na rodada passada, o Prudente segue em situação delicada. Com mais de 99% de chances de rebaixamento, o time precisará vencer seus últimos sete jogos para não cair. Atualmente, ocupa a última posição, com apenas 24 pontos. Dez a menos que o Atlético-MG, primeiro fora da zona de descenso.

Não bastasse essa situação crítica, o técnico Fábio Giuntini terá vários desfalques. Dois deles são considerados essenciais: o goleiro Giovanni e o atacante Wesley, artilheiro do time com nove gols. Ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Suas vagas serão ocupadas por Sidney e pela jovem promessa Rhayner, respectivamente.

Os zagueiro Flávio Boaventura e Leonardo, expulsos no jogo passado, também estão fora. Para sorte de Giuntini, ambos eram reservas e os titulares, Anderson Luís e Diego, retornam de suspensão.

Outros seis jogadores, que não vinham sendo titulares, não poderão atuar. O atacante Wanderley pertence ao Cruzeiro e está impedido de jogar por força de contrato. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, o volante Rodrigo Mancha e os atacantes Hugo, Rafael Martins e Gilmar também seguem no departamento médico.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroPrudente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.