Desfalcada, Dinamarca tenta vaga contra o Japão no grupo E

Escandinavos têm desfalques por cartão amarelo e lesão e precisam da vitória

LUIZ RAATZ - estadão.com.br

23 de junho de 2010 | 23h05

SÃO PAULO - A Dinamarca enfrenta o Japão nesta quinta-feira, 24, em um confronto direto por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os europeus precisam vencer e os orientais jogam por um empate.

Veja também:

especial CRONOLOGIA: Copa, dia a dia

tabela TABELA - Jogos | Classificação | Simulador

O técnico dinamarquês Morten Olsen tem uma dúvida para a partida. O atacante Bendtner, que marcou um dos gols na vitória contra Camarões na segunda rodada, ainda sente uma lesão e não treinou regularmente durante a semana.

"Ele não tem treinado, mas joga. Sempre há dúvidas em lesão como esta e cada vez que joga temos de ver sua reação", disse o técnico.

Olsen também não poderá contar com Jensen, que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles na vitória sobre Camarões. O atacante Tomasson, que também teve problemas físicos, deve jogar. O zagueiro Kjaer, suspenso pelo segundo amarelo, também não joga.

"Disse antes do torneio que o Japão poderia surpreender", disse Olsen. "A Holanda, com toda sua qualidade, teve dificuldades".

Para o zagueiro Koldrup, o jogo aéreo dinamarquês pode ser a chave da vitória. "Talvez sejamos mais fortes que eles na bola alta", disse.

No Japão, o técnico Takeshi Okada espera uma partida muito dura e pediu luta a seus jogadores. "Não vai ser fácil. Será uma partida feroz", disse.

   
1-Sörensen

15-S. Poulsen

13-Kroldrup

4-Agger

6-Jacobsen

8-Grönkjaer

2-C. Poulsen

10-Joergensen

19-Rommedahl

11-Bendtner (Larsen)

9Tomasson

21-Kawashima

5-Nagatomo

22-Nakazawa

4-Tanaka

6-Komano

7-Hasebe

2-Abe

17-Endo

16-Matsui

19-Okubo

18- Honda

 

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.