Desfalcado, Atlético-MG busca vaga na Sul-Americana

Além da má campanha no Brasileirão, com cinco derrotas consecutivas, o técnico do Atlético, Cuca, também enfrenta problemas com o time na Copa Sul-Americana. Para complicar ainda mais a situação para o treinador, até o banco de reservas estará desfalcado. A partir das 20h15 desta terça-feira, a equipe enfrenta o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta da primeira fase da competição.

MARCELO PORTELA, Agência Estado

23 de agosto de 2011 | 08h17

O local é o mesmo da última derrota do time mineiro, no último sábado, por 3 a 1, para o mesmo Botafogo, que também ganhou do Atlético a partida de ida da Sul-Americana no último dia 10, no estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG). Com isso, os mineiros precisam vencer por dois gols de diferença ou com um gol a mais, desde que marque pelo menos três vezes na partida.

Nesta segunda, Cuca decidiu poupar André da partida. O atacante retornou a Belo Horizonte com dores no tornozelo esquerdo por causa de uma pancada que sofreu na partida contra o time alvinegro carioca. O problema é o mesmo que já o havia tirado do jogo contra o Corinthians pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro, outra derrota dos mineiros, desta vez por 3 a 2.

Além de André, também voltaram para a capital mineira Bernard, Pierre e Triguinho, que foram aproveitados no jogo de sábado mas não estão inscritos para essa fase da Sul-Americana. Isso deixa o treinador com apenas 17 jogadores à disposição.

Outra preocupação da equipe é a defesa. O time alvinegro mineiro já levou 36 gols no Brasileirão, além dos dois na primeira partida da competição continental. "A gente não quer sofrer gol, mas infelizmente faz parte", afirmou o goleiro Renan Ribeiro, para quem o time precisa "buscar uma virada".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa Sul-AmericanaAtlético-MG

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.