Desfalcado, Atlético-MG pega o Ceará fora para engatar 3ª vitória seguida

Com triunfos sobre Avaí e Vasco, time mineiro ocupa a segunda posição do Brasileirão, atrás apenas do São Paulo pelo saldo de gols

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Cheio de desfalques, entre lesões e atletas preservados, o Atlético-MG, dividido entre Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, vai a Fortaleza medir forças com o Ceará neste sábado, às 21 horas, no Castelão, e tenta embalar o terceiro triunfo seguido no torneio nacional.

Com duas vitórias sobre Avaí e Vasco nas duas primeiras rodadas, o Atlético-MG conseguiu amenizar a desconfiança e as críticas da torcida causadas pelo desempenho vexatório na Libertadores e busca manter os 100% de aproveitamento no Brasileirão para permanecer entre os primeiros colocados. No momento, a equipe mineira ocupa o segundo lugar, com os mesmos seis pontos do São Paulo, mas atrás do time paulista por ter saldo de gols inferior.

De olho na Libertadores, alguns titulares do Atlético não atuam contra o Ceará. Foto: Bruno Cantini/Atlético

PUBLICIDADE

O técnico interino Rodrigo Santana resolveu preservar um titular - Luan - e quatro jogadores considerados reservas - o zagueiro Leonardo Silva, os meias Vinícius e David Terans e o atacante Alerrandro - pois o time mineiro tem compromisso importante pela Libertadores na terça-feira.

Apesar de já estar eliminado, o Atlético trata a rodada final da primeira fase do torneio sul-americano com muita relevância pois, se vencer o Zamora, na Venezuela, termina em terceiro de seu grupo e garante vaga à segunda fase da Copa Sul-Americana.

Além do quinteto preservado, também não vão enfrentar o Ceará o volante Adilson e o meia Cazares, que seguem lesionados. O volante tem um incômodo na panturrilha direita, enquanto o meia equatoriano ainda se recupera de um desconforto muscular.

Santana não confirmou a escalação do Atlético-MG para encarar o Ceará, mas Nathan é o favorito para ocupar a vaga de Luan na formação titular. O atacante Maicon Bolt corre por fora. Os outros titulares devem ser os mesmos que participaram da última vitória sobre o Vasco, no Rio de Janeiro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.