Desfalcado, Corinthians defende liderança no Castelão

O recesso para a Copa do Mundo não foi suficiente para que Mano Menezes pudesse contar com os principais titulares do Corinthians no confronto contra o Ceará, nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Castelão, Fortaleza, reestreia do Campeonato Brasileiro.

VALÉRIA ZUKERAN, Agência Estado

14 de julho de 2010 | 08h09

O jogo é importante porque os dois times estão empatados na liderança da tabela de classificação da competição, com 17 pontos, mas o treinador não terá seus principais jogadores de frente - Ronaldo, Jorge Henrique e Dentinho - além do volante Moacir.

Jorge Henrique voltou a sentir as dores nas costas da pancada que sofreu durante o Torneio de Londrina e precisará de mais tempo de recuperação. Ronaldo, Dentinho e Moacir estão em fase de recondicionamento físico depois de resolvidos os respectivos problemas de contusão - o primeiro na panturrilha direita, o segundo na coxa esquerda e o terceiro tendinite nas duas coxas. Exceção do Fenômeno, todos tem chance de voltar domingo, contra o Atlético-MG, no Pacaembu.

Com tantos desfalques, Mano terá de recorrer praticamente a todo o time que goleou o Comercial-MS por 6 a 0 há uma semana. Júlio César será o titular no gol no lugar de Felipe, acompanhado por Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo e Bruno César; Iarley e Defederico. O técnico refuta a tese de que não terá um homem de referência na área. "Se não terei centroavante? Sim. Se estou sem referência na frente? Não."

Mano mostra respeito para com o adversário e ressalta que o Ceará, apesar do técnico novo (Paulo César Gusmão deu lugar a Estevam Soares), merece atenção, além de estar com um ritmo de jogo melhor, porque disputou a Copa do Nordeste. "Afinal, o time que disputou sete jogos e só tomou um gol é porque o sistema defensivo faz bem o seu trabalho. Nossa missão será furar tal bloqueio", aponta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.