Evelson de Freitas/AE
Evelson de Freitas/AE

Desfalcado, Corinthians deverá ter Martinez como titular

Emerson, Romarinho e Guerrero não jogarão, portanto, argentino terá mais chances de entrar

VÍTOR MARQUES, Agência Estado

13 de agosto de 2012 | 11h17

SÃO PAULO - Depois de entrar no decorrer das duas últimas partidas do Corinthians, o argentino Martinez deverá fazer o seu primeiro jogo como titular da equipe nesta quinta-feira, contra o Internacional, às 21 horas, no Pacaembu, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A chance de o atacante entrar jogando desde o início é alta por causa do grande número de desfalques que o time terá diante dos gaúchos.

No confronto desta quinta, Tite não poderá contar com os atacantes Emerson (lesionado), Romarinho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Guerrero, convocado para defender a seleção peruana neste meio de semana. Com isso, Martinez tem tudo para fazer dupla de ataque com Jorge Henrique, após entrar bem na equipe no duelo diante do Coritiba, no último domingo, e estreado com a camisa corintiana contra o Atlético-GO, na quarta-feira.

A outra opção de momento para o ataque corintiano seria Adilson, que entrou no time no decorrer do duelo contra o Atlético-GO, na última quarta-feira, no Pacaembu, mas é pouco provável que ele seja escalado como titular, até porque jogou muito pouco com a camisa corintiana até aqui.

Para completar os problemas de Tite, o volante Paulinho foi convocado para defender a seleção brasileira no amistoso diante da Suécia, nesta quarta-feira, em Estocolmo, e também é outro desfalque certo, assim como o meia Ramirez, outro jogador chamado para defender o Peru.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no último domingo, na capital paranaense, Tite reclamou do fato de a CBF não ter adiado o confronto diante do Inter, tendo em vista que essa quarta-feira é uma data reservada para a Fifa para amistosos e o clube gaúcho também será prejudicado. A equipe não terá Leandro Damião, que segue com a seleção brasileira para o duelo diante dos suecos, enquanto Forlán e Guiñazu jogarão respectivamente por Uruguai e Argentina em outros amistosos.

Corinthians e Internacional pediram à CBF a mudança da data do jogo, mas não foram atendidos. Com isso, o time paulista deverá ir a campo nesta quinta-feira com a seguinte formação titular: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão, Danilo e Douglas; Jorge Henrique e Martinez.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.