Desfalcado, Inter tenta manter aproveitamento 100%

Ainda com 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Gaúcho, o Inter recebe o Novo Hamburgo neste sábado, a partir das 16 horas, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

ELDER OGLIARI, Agencia Estado

21 de março de 2009 | 08h34

Até agora, o Inter ganhou os três jogos que disputou, com 12 gols marcados e nenhum sofrido, liderando com folga o Grupo 1. Assim, se vencer neste sábado fica praticamente classificado para a segunda fase, mesmo que ainda tenha outras três partidas pela frente.

A situação do Novo Hamburgo é exatamente inversa. Se sofrer neste sábado a sua quarta derrota consecutiva no segundo turno, o time segue sem pontos e se despede definitivamente do sonho da classificação para a próxima fase do Campeonato Gaúcho.

No Inter, o técnico Tite não poderá escalar todos os seus titulares neste sábado. O zagueiro Álvaro, com desconforto no quadril, o meia D''Alessandro, com estiramento na coxa esquerda, e o atacante Nilmar, dispensado para a lua de mel, estão fora do jogo.

Será uma chance para Bolívar, que vinha jogando na lateral-direita, voltar à posição que gosta, na zaga, abrindo vaga para o promissor Danilo Silva no time. Enquanto isso, Andrezinho segue substituindo D''Alessandro no meio, deixando Alecsandro e Taison no ataque.

Outros dois jogos acontecem neste sábado pelo Campeonato Gaúcho. No Grupo 1, o Brasil de Pelotas recebe o Juventude. E na outra chave, o Caxias joga em casa contra o Sapucaiense.

Mais conteúdo sobre:
futebolCampeonato GaúchoInter

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.