Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Desfalcado, São Paulo erra demais, fica no 0 a 0 com o Inter e ouve vaias

Equipes criaram poucas chances no Morumbi pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Matheus Lara, O Estado de S.Paulo

05 Junho 2018 | 23h23

O São Paulo sentiu a ausência de peças importantes nesta terça-feira e, no empate sem gols com o Internacional no Morumbi, teve uma atuação bem diferente do que mostrava até poucos dias, enquanto estava invicto. Sem Nenê, seu principal cérebro na articulação das jogadas ofensivas, suspenso, o time de Diego Aguirre teve muitas dificuldades para chegar à área colorada.

+ AO VIVO: Veja como foi o jogo, lance a lance

Além disso, errou muito nos passes, na marcação e nas saídas de bolas. O torcedor se irritou rapidamente. Vaiou o goleiro Sidão e mostrava impaciência a cada bola recuada. Ao fim da partida, muitos protestos dos quase 15 mil presentes no Morumbi. 

Longe de exibir um futebol vistoso no Morumbi, o Inter apostou na retranca e anulou o esquema tricolor. As apostas nos contra-ataques eram constantes, ainda que faltasse capricho nos passes. No segundo tempo, pressionou os mandantes e teve chances reais, mas desperdiçou. 

Num primeiro tempo de jogo truncado e cheio de passes errados para os dois lados, apenas Reinaldo e Liziero tiveram boas chances de gol para o São Paulo. Ambos de fora da área. 

Aos sete minutos, Lucas Fernandes, um dos poucos destaques da primeira etapa, deu uma caneta em Iago e passou para o volante, que chutou de fora da área, mas nas mãos de Danilo. A oportunidade do lateral veio após sobra de escanteio. Reinaldo chutou uma bomba que iria no ângulo, mas o goleiro pulou rápido para pegar.

O Inter só viu chance de gol na falha de Sidão. Após cruzamento de Lucca pela esquerda, aos 36, o goleiro são-paulino espalmou para o meio da área, irritando a torcida tricolor. Para a sorte dele, não tinha ninguém do Inter por ali.

A segundo etapa começou mais agitada. Após cruzamento de reinaldo, Lucas Fernandes tentou de primeira, mas Danilo salvou. Em resposta, Pottker aproveitou bobeira de Anderson Martins em dividida e ficou cara a cara com Sidão. O goleiro rebateu e, de bicicleta, Leandro Damião mandou a bola para fora. 

O Inter crescia no jogo. Aproveitava as falhas do São Paulo no meio-campo e, aos poucos, ganhava confiança e achava espaços para se aproximar do gol tricolor. Mas não deu tempo. Com o empate, os mandantes vão a 17 pontos na tabela do Brasileirão depois de dez jogos, e o Inter chega a 16.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 0 x 0 Internacional

São Paulo: Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Petros, Liziero (Paulinho) e Lucas Fernandes (Shaylon); Everton, Tréllez (Araruna) e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.

Internacional: Danilo; Iago, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Zeca; Charles (Camilo), Edenilson e Patrick; Lucca (Rossi), Leandro Damião e Pottker (Nico López). Técnico: Odair Hellmann.

Amarelos: Tréllez, Edenilson e Liziero

Juiz:   Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Público: 14.730.

Renda: R$ 324.896,00.

Local: Morumbi.

Mais conteúdo sobre:
São Paulo Futebol Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.