Desfalcado, Sport tenta desbancar o Corinthians

Campeão paulista e da Copa do Brasil, o Corinthians tem sido muito forte quando joga em casa. Mas o Sport acredita que pode ganhar do rival paulista no Pacaembu, em jogo que acontece nesta quinta-feira, a partir das 21 horas, pela 11ª rodada do Brasileirão. O problema é que o time pernambucano estará desfalcado.

ÂNGELA LACERDA, Agencia Estado

16 de julho de 2009 | 08h03

No jogo desta quinta-feira, o técnico Emerson Leão não poderá contar com dois jogadores importantes. O zagueiro César irá cumprir suspensão, enquanto o atacante Ciro está servindo a seleção brasileira Sub-20. Assim, Juliano ocupará a vaga na defesa, enquanto Guto jogará no ataque. Mas ele terá a presença do volante Hamilton, já recuperado de uma virose.

Com tudo isso, Leão deve manter o time no esquema tático 3-5-2, na esperança de vencer o Corinthians e sair dos 11 pontos no Brasileirão. Para isso, porém, conta ainda com a evolução do ataque, já que apenas um atacante do elenco (Weldon, por quatro vezes) marcou gols neste campeonato - os outros 10 gols feitos vieram de jogadores da defesa ou do meio-de-campo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSport

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.