Alan Mendes/São Paulo
Alan Mendes/São Paulo

Desfalque de Hernanes facilita entrada natural de Daniel Alves no São Paulo

Após conversa com Cuca, lateral-direito treina como meia e pode estrear contra o Ceará

Guilherme Amaro, O Estado de S.Paulo

14 de agosto de 2019 | 04h30

Os planos do técnico Cuca de escalar Daniel Alves no meio de campo do São Paulo aumentaram com a lesão muscular de Hernanes, que será desfalque por cerca de um mês. O lateral-direito de origem treinou como meia na última terça-feira e pode estrear pelo São Paulo neste domingo, contra o Ceará, no Morumbi.

Em sua apresentação, Daniel Alves disse "dominar" todas as posições em campo. No Paris Saint-Germain e na Juventus, seus últimos clubes, ele vinha sendo escalado mais avançado. Já na seleção brasileira, atuou como lateral-direito e foi eleito o craque da Copa América.

Cuca conversou tanto com Daniel Alves quanto com Juanfran, lateral-direito espanhol que também foi contratado recentemente. O treinador explicou para a dupla como pretende montar a equipe para o restante da temporada, e os dois devem ser titulares.

A expectativa era para saber quem sairia da equipe para a entrada de Daniel Alves. Com a lesão de Hernanes, Cuca poderá colocar o lateral-direito no meio de campo de forma natural. 

Daniel Alves e Juanfran ainda não foram regularizados na Condeferação Brasileira de Futebol (CBF), mas o São Paulo acredita que os reforços poderão ficar à disposição de Cuca para a partida contra o Ceará. O elenco volta a treinar na manhã desta quarta-feira, com apenas o aquecimento aberto à imprensa.

A possível escalação do São Paulo para enfrentar o Ceará tem: Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Daniel Alves (Everton); Alexandre Pato, Antony e Raniel.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.