Desfalques preocupam o Guarani em semana decisiva

Não bastasse o clima pesado gerado pelos últimos maus resultados, o técnico do Guarani, Vágner Mancini, ainda tem de contornar os desfalques para começar a definir o time que enfrenta o Avaí, no sábado, em Florianópolis, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem saber se poderá contar com o volante Paulo Roberto e o atacante Mazola, o treinador quebra a cabeça para montar o time que atuará fará um "jogo de seis pontos" contra o rebaixamento.

AE, Agência Estado

26 de outubro de 2010 | 22h35

Ao todo, Mancini pode ter cinco desfalques. O zagueiro Fabão, que fraturou três ossos da face, o volante Baiano, expulso, e o meia Preto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, são desfalques certos. Paulo Roberto, com o tornozelo inchado, e Mazola, com lesão muscular, ainda não sabem se jogam. "O Mazola teve um estiramento de grau 2 na coxa direita, mas é uma lesão pequena e existe a possibilidade dele estar à disposição já para o jogo contra o Avaí", explicou o médico André Andrade, reforçando que neste tipo de lesão o tempo médio de recuperação é de oito dias.

Paulo Roberto sofreu uma entorse leve no tornozelo esquerdo e deve ser avaliado durante a semana para saber se joga. No momento ele sente dor no local e não está em condição de treinar", afirmou Andrade. A boa notícia é o retorno do atacante Ricardo Xavier, reintegrado nesta terça-feira ao elenco após recuperar-se de uma lesão na panturrilha esquerda. Ele deve ficar no banco de reservas em Santa Catarina.

Contra o Avaí, o Guarani tentará encerrar uma série de seis jogos sem vitórias, sendo dois empates e quatro derrotas. A má sequência derrubou o time para a 15.ª colocação, com 35 pontos. Apenas um a mais que o Vitória, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGuaraniVágner Mancini

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.