Desgaste de rival motiva Botafogo para jogo de domingo

Descansado e recuperado emocionalmente da derrota para o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo espera explorar o desgaste físico e mental do Goiás, adversário de domingo, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

30 de outubro de 2013 | 20h09

Enquanto o time carioca treina no Rio, o Goiás recebe nesta noite de quarta-feira o Flamengo, no jogo de ida das semifinais. Serão poucos dias para recuperar as forças para outro duelo que pode definir uma vaga na Libertadores.

O Goiás tem o luxo de poder escolher o rumo que quer tomar em busca de um posto na competição continental do ano que vem. Pode priorizar a Copa do Brasil ou o Brasileiro. Ao Botafogo, restou apenas o Brasileirão.

"Sabemos que existe o desgaste físico e mental. Eles estão em clima de decisão e isso é bom para nós, temos que saber explorar", disse o volante Gabriel, confiante em um triunfo que pode deixar os botafoguenses muito perto de garantir a vaga na Libertadores depois de 18 anos. "Vamos impor nosso ritmo de jogo desde o início. Vamos nos preparar para isso durante a semana. O clima está bem tranquilo", comentou o jovem.

No treino desta quarta, em General Severiano, o técnico Oswaldo de Olivera concentrou esforços em uma atividade de finalização.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoGoiás

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.