Jose Patricio/AE - 1/7/2011
Jose Patricio/AE - 1/7/2011

Desgaste por 'maratona' não preocupa Danilo no Santos

Jogador admite cansaço, mas diz que Santos o ajuda na recuperação

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2011 | 14h23

SANTOS - O Santos tem vivido uma maratona de jogos nesta temporada. A disputa do Campeonato Paulista, da Libertadores e do Brasileirão causa um grande desgaste em boa parte dos jogadores e a quantidade de lesões sofridas ao longo do ano é grande. Para piorar, alguns deles ainda precisam se dividir entre o clube e a seleção brasileira.

É o caso de Danilo. O lateral e volante participou do Sul-Americano e do Mundial Sub-20 e foi titular da seleção principal no confronto com a Argentina, na última quarta-feira. Apesar do excesso de partidas, o jogador minimizou o cansaço e disse estar pronto para ajudar o Santos.

"A gente fica um pouco cansado, mas estamos sempre procurando nos recuperar. O Santos me ajuda muito nisso e eu sempre dou o máximo que posso. Estou conseguindo um bom nível, então não tem porque parar", declarou, nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Estadão ESPN.

Para Danilo, uma lesão causaria consequências ainda piores, porque poderia impedir uma transferência já fechada para o Porto, para onde vai no fim do ano. Apesar disso, ele diz nem lembrar da equipe portuguesa no dia-a-dia.

"No meu pensamento não tem esse negócio de defender outra equipe. Não passa na minha cabeça. Só vou pensar no Porto em janeiro", afirmou. "O Porto fez um seguro. É de praxe para todos os jogadores, é uma segurança para todos os lados. Mas, independente disso, o torcedor sabe que eu coloco o pé em todos os jogos e estou sempre tentando dar meu máximo", garantiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.