Desinteressado, São Paulo perde do XV de Piracicaba no Morumbi

Time reserva joga mal em casa, é derrotado por 1 a 0 e acaba vaiado pela torcida

Demétrio Vecchioli, Agência Estado

13 de abril de 2013 | 20h25

SÃO PAULO - Totalmente desinteressado no Campeonato Paulista, o

Antes mesmo do intervalo Ney Franco fez duas substituições. Tirou Jadson, que começou a reclamar de dores na virilha, e deu aguardada chance para João Schmidt. Diante da imobilidade do time, tirou Denilson, jogou Rodrigo Caio para o meio-campo e colocou Lucas Farias na lateral.

Em dois minutos do segundo tempo, o São Paulo fez mais do que no primeiro. Logo de cara Rodrigo Caio arriscou de longe, forte, e Bruno Fuso pegou. Pouco depois, Edson Silva pegou sobra na área, foi fominha e chutou em cima do goleiro.

Mas a blitz durou pouco tempo. Logo o XV saiu para o jogo e abriu o placar. Após escanteio batido da esquerda, Luiz Eduardo subiu mais que Rodrigo Caio e fez de cabeça. Logo depois, o volante sairia para dar lugar a Henrique Miranda.

Quem esperava o São Paulo pressionando, viu o XV mais perto de fazer o segundo do que levar um gol. Denis fez duas ótimas defesas, num chute de Janilson após falha de Cortez na marcação, e numa batida de Marcelo Soares. Motivo suficiente para a torcida caipira tirar onda e cantar olé.

A derrota encerra uma incoerência da campanha tricolor. Até aqui haviam sido seis jogos do time reserva, com seis vitórias. Melhor do que os titulares, responsáveis até então pelos únicos tropeços: derrotas para Santos e Corinthians, empates com Palmeiras e Ponte Preta. Ou seja: contra todos os times mais duros.

SÃO PAULO 0 X 1 XV DE PIRACICABA

SÃO PAULO - Denis; Rodrigo Caio (Henrique Faria), Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson (Lucas Farias), Fabrício e Jadson (João Schmidt); Cañete, Wallyson e Ademilson. Técnico - Ney Franco.

XV DE PIRACICABA - Bruno Fuso; Vinicius Bovi, Luiz Eduardo, Pedro Paulo e Janilson, Glauber, Diego Silva (Adilson Goiano), Danilo Sacramento e Diguinho (Adriano); Márcio Diogo (Paulinho) e Marcelo Soares. Técnico - Edison Só.

GOL - Luiz Eduardo, aos 10 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

CARTÕES AMARELOS - Luiz Eduardo e Danilo Sacramento.

RENDA - R$ 256.970,00.

PÚBLICO - 9.308 torcedores.

LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.