Destaque diante da Portuguesa, Victor Luis promete disputa acirrada no Botafogo

Botafogo volta a campo neste domingo contra o Resende

Estadao Conteudo

31 de março de 2017 | 19h38

A goleada do Botafogo diante da Portuguesa-RJ por 4 a 1, na última quinta-feira, foi especial para um jogador: Gilson. O lateral-esquerdo deu duas assistências e, de quebra, balançou as redes pela primeira vez com a camisa do clube. Em alta, promete uma forte disputa com o titular Victor Luis. "Procurei um espaço em todos os clubes que passei, respeitando sempre todos os meus companheiros de posição. Digo que deixei o Jair (Ventura, técnico) com uma dor de cabeça boa e o Victor sabe que não pode dar mole. Claro que com uma disputa sadia, o que é bom para o Botafogo", disse nesta sexta.

O bom desempenho ofensivo fez cogitar-se a possibilidade de Gilson atuar mais avançado. A hipótese, contudo, foi praticamente refugada pelo atleta. "Sou lateral de ofício. Em outros clubes já atuei mais pela frente também. Ontem (quinta-feira) eu fui feliz na parte ofensiva, contribuí com algumas assistências e também pude fazer um gol. Se o Jair precisar de mim mais avançado eu estarei à disposição. Sou lateral e prefiro brigar com o Victor. Não tem como brigar com o Montillo, né. Respeito muito o Victor Luis, temos uma briga sadia aqui no clube".

O treinamento do Botafogo desta sexta-feira foi marcado pelas voltas de Leandrinho e Matheus Fernandes. A dupla, que era desfalque por conta de lesões musculares, está recuperada e trabalhou em campo com os reservas, assim como Rodrigo Pimpão e Victor Luis, suspensos contra a Portuguesa-RJ. Os titulares do último duelo, por outro lado, permaneceram na academia para realizar uma atividade regenerativa.

Neste sábado, o Botafogo volta a treinar pela manhã, no Engenhão, visando o duelo deste domingo contra o Resende. Com 10 pontos, os comandados de Jair Ventura ocupam a segunda colocação do Grupo B da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Uma vitória na próxima partida basta para garantir vaga nas semifinais.

Tudo o que sabemos sobre:
BotafogofutebolBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.