PUBLICIDADE

Publicidade

Destaque do Palmeiras na Copinha, Endrick marca dois em jogo da seleção sub-17

Atacante comanda o Brasil no empate em 2 a 2 com a Holanda pelo Torneio de Montaigu, realizado na França

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Grande destaque da Copa São Paulo de Juniores com a camisa do Palmeiras, o jovem atacante Endrick agora brilha também com a amarelinha. Ele foi o responsável pelos dois gols da seleção brasileira sub-17 no empate por 2 a 2 com a Holanda, pelo Torneio de Montaigu, na França.

Em sua estreia oficial na equipe sub-17, o atacante de apenas 15 anos marcou um gol em cada tempo. Aos 36 minutos da etapa inicial, buscou o empate para o Brasil em cobrança de pênalti. No segundo tempo, quando a seleção estava novamente atrás no placar, anotou o segundo após deixar para trás dois zagueiros. Ele ainda criou outras boas chances de gol, inclusive com um belo voleio nos primeiros 45 minutos de jogo.

Atacante do Palmeiras marcou os dois gols do empate com a Holanda em 2 a 2 Foto: Bruno Pacheco/CBF

PUBLICIDADE

Endrick apareceu para o mundo do futebol em janeiro deste ano. O atacante se destacou com os belos gols e lances decisivos com a camisa do Palmeiras na Copinha. Além de ajudar o time paulista a levantar o troféu pela primeira vez, ganhou três prêmios individuais, entre eles o de Craque da Copinha e o Prêmio Dener, de gol mais bonito da competição.

A empolgação em torno do jovem atacante foi tal que teve torcedor do Palmeiras que pediu o garoto na lista de inscritos do Mundial de Clubes da Fifa, disputado em fevereiro. O técnico Abel Ferreira vetou por considerar o jogador jovem demais e até brincou que Endrick iria viajar, mas seria de férias, para a Disney, nos Estados Unidos.

Com 15 anos, o atacante não pode ser inscrito pelo Palmeiras nos torneios organizados pela CBF, como Brasileirão e Copa do Brasil, e pela Conmebol, caso da Copa Libertadores. Ele só vai poder assinar seu primeiro contrato de atleta profissional em julho, quando completar 16 anos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.