Publicidade

Destaque na estreia da Inglaterra, Harry Kane adota cautela contra o Panamá

Atacante marcou duas vezes na vitória sobre a Tunísia por 2 a 1 na estreia das duas equipes na Copa do Mundo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O atacante Harry Kane tratou de conter a euforia e pediu respeito à seleção do Panamá, adversário da Inglaterra no próximo domingo, às 9h (de Brasília), em Nijni Novgorod, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo.

+ Dele Alli sofre lesão e preocupa seleção da Inglaterra

+ De torcedor a jogador da Inglaterra em 2 anos, Maguire exalta crença na vitória

Na teoria, o adversário é o mais fraco da chave. A equipe panamenha faz sua estreia em Mundiais e perdeu a primeira partida por 3 a 0 para a Bélgica. No entanto, o autor dos dois gols na vitória dos ingleses sobre a Tunísia por 2 a 1 avisou que na competição não terá jogo fácil.

Harry Kane celebraum dos gols marcados contra a Tunísia. Foto: Nicolas Asfouri/AFP

"O Panamá quer continuar vivo na competição e deve fazer um jogo duro. Mas se jogarmos como na primeira metade da partida contra a Tunísia, espero que a gente consiga alcançar nosso objetivo que é a vitória", declarou ao site da Associação Inglesa de Futebol.

Para justificar tamanha cautela, Kane apontou os tropeços de seleções favoritas ao título, como os empates da seleção brasileira e da Argentina, além da derrota da Alemanha na primeira rodada. "Vimos muitas equipes grandes sem vencer na estreia. É importante se concentrar e fazer nosso trabalho", afirmou.

Publicidade

Kane, por fim, ainda se mostrou eufórico por ter feitos dois gols em Copas do Mundo logo na partida de estreia. "É difícil de explicar. Sempre é uma sensação boa marcar. Mas fazer gol em Mundial é incrível, a comemoração no estádio... É algo que sonhava desde criança", disse o jogador.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.