Destaque no Brasileirão, Apodi fica na Chapecoense

Lateral-direito foi peça-chave do time catarinense na temporada

Estadão Conteúdo

28 de dezembro de 2015 | 14h16

Após assegurar a permanência na elite do futebol nacional sem grandes sustos, a Chapecoense acertou nesta segunda-feira a permanência de um dos seus destaques no último Campeonato Brasileiro. O clube catarinense anunciou a permanência do lateral-direito Apodi para a próxima temporada.

Na Chapecoense desde o início de 2015, Apodi chamou a atenção pela sua velocidade e foi peça-chave do time no Brasileirão. No torneio, ele disputou 34 jogos e marcou quatro gols, ajudando a sua equipe a terminar o torneio em 14º lugar, com cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.

Diante das suas boas atuações, Apodi despertou o interesse de outros clubes, como o Botafogo. Além disso, a imprensa portuguesa chegou a publicar que o Sporting estava monitorando o lateral-direito. Em 2016, porém, ele vai permanecer na Chapecoense após acertar a renovação do seu contrato.

A Associação Chapecoense de Futebol comunica a renovação de contrato do atleta Apodi.Posted by Associação Chapecoense de Futebol on Segunda, 28 de dezembro de 2015

Apodi, de 29 anos, iniciou a sua carreira profissional no Vitória, tendo se transferido para o Cruzeiro em 2008. O lateral, porém, não conseguiu se firmar no clube mineiro, rodando para várias equipes desde então, até se destacar pela Chapecoense no ano passado.


Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.