Paul Thomas/AP
Paul Thomas/AP

Destaques, Maicon e Ramires aguardam novas chances

Lateral-direito e volante jogam bem contra os Estados Unidos, mas evitam exigir vaga na equipe titular

Agencia Estado

18 de junho de 2009 | 13h23

PRETÓRIA - O Brasil venceu a seleção dos Estados Unidos por 3 a 0, em Pretória, e para isso contou com boa atuação de dois jogadores que ficaram no banco de reservas contra o Egito, na estreia da equipe de Dunga na Copa das Confederações. O volante Ramires participou do segundo e do terceiro gol brasileiro, enquanto o lateral-direito Maicon fez o último gol do triunfo.

Veja também:

linkBrasil supera os EUA e está praticamente na semifinal

Copa das Confederações 2009 - tabela Classificação

Copa das Confederações 2009 - lista Calendário

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Maicon perdeu espaço na seleção brasileira para Daniel Alves por conta de uma lesão muscular que o afastou dos gramados por dois meses. "Estou muito feliz, depois de dois meses trabalhando. Falaram que eu ficaria entre 4 e 5 meses parado. Mas trabalhei, confiei no meu potencial e o Dunga me deu essa chance", agradeceu. "Não só eu, mas a seleção fez um bom jogo", finalizou.

Ramires comemorou a sua primeira chance como titular na seleção brasileira. "A gente vem se preparando e aguardando a oportunidade. A chance surgiu e eu tive condições de ajudar a equipe", disse o meio-campista, que substituiu Elano, poupado por Dunga.

Apesar da boa atuação, o meio-campista evitou exigir a vaga de titular no jogo contra a Itália, no próximo domingo. "Ainda não. Ainda tenho muito para fazer. Fico esperando uma chance, e para isso tenho que estar no mesmo ritmo dos outros jogadores", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.