Cesar Greco/Agência Palmeiras
Cesar Greco/Agência Palmeiras

Deyverson conta com a concorrência em baixa para se manter como titular no Palmeiras

Mano Menezes promove estreia de Dourado, mas opta pela manutenção do contestado atacante

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

14 de outubro de 2019 | 04h31

Um dos jogadores mais contestados do elenco do Palmeiras, Deyverson foi titular na partida contra o Botafogo e, embora não tenha feito uma grande atuação, deve ser mantido no time para o jogo diante da Chapecoense, quarta-feira. O técnico Mano Menezes já adiantou que pretende escalá-lo enquanto aguarda pela recuperação de Luiz Adriano, machucado, e não parece confiar, por enquanto, nas outras opções. Borja ficou no banco.

"Deyverson se movimentou bem, ajudou a equipe e correu lá na frente. Vamos controlar aquela ansiedade de querer fazer mais do que precisa em campo. Ele é jovem e isso é comum nos jovens. Essa é uma posição que não permite ansiedade, mas sim leitura do jogo, posicionamento e tranquilidade para fazer o gol. Ele pode fazer isso porque é um jogador que entrega bem", disse o treinador, reforçando a confiança no jogador, que também tinha o aval de Felipão.

O apoio, entretanto, não parece ser o mesmo por parte dos torcedores. No jogo com o Botafogo, no Pacaembu, Deyverson e o lateral Diogo Barbosa foram os únicos jogadores que tiveram o nome vaiado quando o sistema de som anunciou a escalação das equipes. Durante a partida, cada erro do atacante era motivo de xingamentos e protestos e quando ele foi substituído por Henrique Dourado, a torcida festejou.

Mas um motivo que ajuda a explicar a insistência de Mano por Deyverson é a falta de opção no elenco, que gastou R$ 140 milhões em reforços para a temporada. Luiz Adriano ainda não tem previsão de retornar após sofrer contusão no músculo posterior da coxa direita. Borja tem, segundo Mano, um "comportamento passivo" no campo. E Henrique Dourado ainda não tem ritmo. Ele está voltando a jogar após ter ficado parado durante sete meses em recuperação de fratura na tíbia direita. Dourado reestreou pelo Palmeiras sábado.

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.