Dez times garantem vagas na 2.ª fase da Copa do Brasil

Maioria dos confrontos já estão definidos; nesta quinta, três partidas completam a primeira parte do torneio

Agencia Estado

19 de março de 2009 | 00h22

Dez times se classificaram nesta quarta-feira para a segunda fase da Copa do Brasil. Entre os destaques, dois clubes paulistas e algumas surpresas. O Santos cumpriu o esperado e passou pelo Rio Branco-AC. A Ponte Preta goleou o frágil Vilhena em Campinas. Já o Atlético Sorocaba perdeu para o Juventude e acabou eliminado. Remo, Juventude, Confiança, Central, Ponte Preta, CSA, Brasiliense, Vitória, Náutico e Santos garantiram presença na próxima fase.

Veja também:

tabela Calendário / Resultados da Copa do Brasil

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Na Vila Belmiro, o Santos fez um primeiro tempo ruim, mas garantiu a vitória por 4 a 0 na segunda etapa, com gols de Neymar, Lúcio Flávio, Germano e Kléber Pereira. O adversário santista, na próxima fase, será o CSA-AL, que passou pelo Serra-ES, por 3 a 1.

Depois de uma vitória por 2 a 1, na ida, a Ponte garantiu um bom espetáculo ao seu torcedor ao golear o Vilhena-RO por 6 a 1. Leandrinho (duas vezes), Márcio Mexerica, Edilson, Savoia e Kim fizeram os gols do time campineiro, que enfrentará o Figueirense na próxima fase.

Apenas uma vaga foi decidida nos pênaltis. Em Salvador, o Vitória saiu atrás e suou para empatar com o ASA, por 1 a 1, mesmo resultado do jogo de ida, em Arapiraca-AL. Nas penalidades, o time baiano venceu por 5 a 4, com a defesa do goleiro Biafra no quinto pênalti. Agora o Vitória pega o Juventude.

As surpresas ficaram por conta das eliminações de Ceará e América-RN, ambos em casa. Em Fortaleza, o Ceará empatou por 1 a 1 com o Central-PE, que garantiu a vaga graças ao número de gols como visitante, porque tinha empatado sem gols em Caruaru. Por sua vez, o América empatou sem gols contra o Confiança-SE e deixou a vaga escapar porque tinha perdido, por 3 a 2, em Aracaju. Os pernambucanos enfrentarão o Vasco, enquanto os sergipanos medirão forças contra o Icasa-CE.

A primeira fase será completada nesta quinta-feira, com três jogos. Após empate por 2 a 2, o Bahia recebe o Potiguar-RN, em Feira de Santana, e precisa de um empate por até dois gols ou uma vitória diante da sua torcida.

O ABC enfrenta o Fast Club, e precisa de um empate sem gols ou vitória simples para se classificar (a primeira partida terminou em 1 a 1). Fechando a rodada, o América-MG precisa da vitória por dois gols de diferença para eliminar o Águia-PA. O primeiro duelo foi vencido pelos paraenses, por 2 a 1.

Confira os resultados dos jogos de volta desta quarta:

Ponte Preta 6 x 1 Vilhena-RO

Santos 4 x 0 Rio Branco-AC

Juventude 2 x 0 Atlético Sorocaba-SP

Ceará 1 x 1 Central-PE

Brasiliense 3 x 1 Cristal-AP

CSA-AL 3 x 1 Serra-ES

América-RN 0 x 0 Confiança-SE

Remo-PA 2 x 0 Barras-PI

Náutico 2 x 0 Moto Club-MA

Vitória 1 (5) x 1 (4) ASA-AL

Partidas de quinta, todas às 20h30:

Bahia x Potiguar-RN

ABC-RN x Fast Clube-AM

América-MG x Águia-PA

Confira os confrontos da próxima fase:

Vasco x Central-PE

Icasa-CE x Confiança-SE

Atlético-MG x Guaratinguetá

Vitória x Juventude

Corinthians x Misto-MS

Atlético-PR x ABC-RN ou Fast Clube-AM

Fluminense x América-MG ou Águia-PA

Goiás x Brasiliense

Botafogo x Americano-RJ

Ponte Preta x Figueirense

Santos x CSA-AL

Coritiba x Bahia-BA ou Potiguar-RN

Flamengo x Remo-PA

Paraná x Fortaleza

Internacional x Guarani

Náutico x Criciúma

Mais conteúdo sobre:
futebolCopa do Brasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.