Dezko chega ao Manchester City e provoca United

O atacante Edin Dzeko aproveitou a primeira oportunidade que teve no Manchester City para ironizar o rival United. O jogador da seleção bósnia afirmou durante a sua apresentação oficial que o United pode ter muitos torcedores ao redor do mundo, mas não necessariamente na cidade de Manchester.

AE, Agência Estado

11 de janeiro de 2011 | 16h06

"Eu ouço muita coisa sobre as torcidas, que a maioria das pessoas de Manchester são torcedores do Manchester City", disse Dzeko, de 24 anos, provocando gargalhadas durante a sua apresentação oficial ao ironizar o principal rival do seu novo clube e líder do Campeonato Inglês com dois pontos de vantagem para o City.

Dzeko foi contratado junto ao Wolfsburg na última semana por aproximadamente 27 milhões de libras e disse que ficou impressionado com a ambição do Manchester City. "Eu vi alguma coisa no Manchester City", acrescentou. "É um grande clube e eu sou um

jogador ambicioso e penso que podemos ter muito sucesso juntos. É um projeto. É uma equipe muito boa, com um treinador muito bom. Eu estava muito feliz (no Wolfsburg), mas eu queria mudar, experimentar algo novo e melhor, e é por isso que estou aqui".

Dzeko, que assinou um contrato de quatro anos com o City, pode fazer sua estreia no sábado, em partida contra o Wolverhampton, pelo Campeonato Inglês. "Para mim, ele é um dos melhores atacantes da Europa", disse Roberto Mancini, técnico do City.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolManchester CityDzeko

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.