DF terá ponto facultativo em dias de jogos no Estádio Mané Garrincha

Também foi definido que nos dias de jogos do Brasil o expediente do governo distrital vai se encerrar às 12h

AE, Agência Estado

19 de maio de 2014 | 19h21

BRASÍLIA - O Governo do Distrito Federal decidiu decretar ponto facultativo nos dias úteis em que o Estádio Mané Garrincha receber partidas da Copa do Mundo. Dos sete jogos que acontecerão na capital federal, porém, três serão realizados em fins de semana. Além disso, uma das partidas cai exatamente no feriado do Corpus Christi.

"O decreto é necessário para que o plano de mobilidade da Copa seja executado com sucesso, minimizando qualquer transtorno, já que a interdição de algumas vias começa cedo nos dias de jogos. Nossa preocupação é atender a população que não estará nas ruas necessariamente por causa dos jogos, evitando eventuais problemas no trânsito", explica a coordenadora de Mobilidade Urbana da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Luana Martins.

Assim, Brasília terá ponto facultativo em 23 de junho (uma segunda-feira), data de Brasil x Camarões, em 26 de junho (uma quinta), quando Portugal pega Gana, e também no dia 30 de junho, data reservada para uma partida de oitavas de final na cidade.

Além disso, foi definido que nos dias de jogos do Brasil o expediente do governo distrital vai se encerrar às 12h. A determinação vale para 12 de junho (uma quinta-feira), na estreia diante da Croácia, e também dia 17 (uma terça), quando a seleção enfrenta o México em Fortaleza.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.