Di María diz que atuações de Messi empolgam Argentina

O meia Ángel Di María elogiou o momento vivido pelo craque Lionel Messi na seleção da Argentina. Artilheiro da equipe na Copa do Mundo com quatro gols, o atacante de 27 anos foi eleito o melhor jogador das três primeiras partidas do time no Mundial, de modo que o meia do Real Madrid acredita que as atuações do colega motivam todo o elenco.

AE, Agência Estado

30 de junho de 2014 | 14h36

"Messi está em uma fase ótima. É muito bom porque contagia a todos nós. Ninguém faz o que ele faz, por sorte é nosso. Ele vai ser o artilheiro da Copa", disse Di María, em entrevista ao jornal espanhol Marca nesta segunda-feira. Além de Messi e do gol contra do bósnio Kolasinac na estreia, só o lateral-esquerdo Rojo marcou para a Argentina no torneio.

Não ter feito nenhum gol até aqui não é algo que preocupa Di María. "Não me importo. Já tentei várias vezes e continuarei tentando. Alguma bola vai entrar. Marcar uma vez no Mundial já me contentaria. Depois, sempre vou tratar para que os meus companheiros façam mais gols do que eu", disse o meia, que garante já ter sonhado em balançar as redes na Copa.

"Sim, muitas vezes. Sonho que marco e corro para abraçar minha filha Mia, minha esposa e a minha família. Seria algo muito bonito", afirmou Di María, que se prepara com a Argentina para o confronto de oitavas de final contra a Suíça, nesta terça, no estádio Itaquerão, em São Paulo.

"Vai ser um rival diferente porque sabe jogar. É uma equipe com bons meio-campistas e atacantes, mesmo sendo segura atrás. Temos de seguir evoluindo com nosso jogo e pensar em nós. Será um confronto mais aberto, como contra a Nigéria. Devemos estar concentrados em não cometer nenhum erro porque poderia representar a nossa eliminação", avaliou o atleta, que disputa o seu segundo Mundial.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2014futebolArgentinaDi María

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.