Diaby e Ménez são novidades na convocação da França

O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, chamou duas novidades para enfrentar Finlândia e Bielo-Rússia, no mês que vem, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Diaby e Ménez voltam a ser convocados depois de ficarem de fora do amistoso diante do Uruguai, que terminou empatado em 0 a 0, há duas semanas.

AE, Agência Estado

29 de agosto de 2012 | 10h09

A última partida de Diaby pela seleção francesa foi no ano passado, diante da Bielo-Rússia, ainda pelas Eliminatórias para a Eurocopa. O jogador ficou de fora do torneio continental por conta de uma sequência de lesões, que fizeram com que atuasse em apenas quatro jogos pelo Arsenal no Campeonato Inglês da temporada passada.

Já Ménez havia sido suspenso por uma partida pela Federação Francesa de Futebol, por atos de indisciplina durante a Eurocopa. O mesmo aconteceu com o meia Nasri, que foi punido com três jogos de suspensão e não apareceu na convocação desta quarta.

Esta foi a segunda lista de Deschamps à frente da França. Na primeira, justamente contra o Uruguai, ele chamou quatro novidades: Raphael Varane, do Real Madrid, Christophe Jallet, do Paris Saint-Germain, Mapou Yanga-Mbiwa, do Montpellier, e Étienne Capoue, do Toulouse. Desses, apenas Varane não foi novamente chamado.

A França estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 no dia 7 de setembro, quando visita a Finlândia. Quatro dias depois, a equipe joga diante da Bielo-Rússia, desta vez em casa.

Confira a lista de convocados da França:

Goleiros: Mickael Landreau (Lille), Hugo Lloris (Lyon) e Steve Mandanda (Olympique de Marselha).

Defensores: Gael Clichy (Manchester City), Patrice Evra (Manchester United), Christophe Jallet (Paris Saint-Germain), Laurent Koscielny (Arsenal), Adil Rami (Valencia), Anthony Reveillere (Lyon), Mamadou Sakho (Paris Saint-Germain) e Mapou Yanga-Mbiwa (Montpellier).

Meio-campistas: Yohan Cabaye (Newcastle), Etienne Capoue (Toulouse), Abou Diaby (Arsenal), Maxime Gonalons (Lyon), Blaise Matuidi (Paris Saint-Gemain), Rio Mavuba (Lille) e Mathieu Valbuena (Olympique de Marselha).

Atacantes: Karim Benzema (Real Madrid), Olivier Giroud (Arsenal), Bafetimbi Gomis (Lyon), Jeremy Ménez (Paris Saint-Germain) e Franck Ribery (Bayern de Munique).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFrançaconvocação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.