Lucas Merçon/Fluminense
Lucas Merçon/Fluminense

Diagnosticado com covid-19, técnico Marcão desfalca o Fluminense

Auxiliar técnico Ailton Ferraz assume o comando da equipe até o retorno do treinador

Redação, Estadão Conteúdo

05 de janeiro de 2021 | 10h20

O Fluminense terá um desfalque na beira do gramado para o clássico contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcão testou positivo para a covid-19 e já está cumprindo isolamento. O auxiliar técnico Ailton Ferraz assume o comando da equipe até o retorno do treinador.

De acordo com o comunicado oficial do Fluminense nas redes sociais, Marcão realizou teste, assim como o restante do elenco tricolor, nesta segunda-feira. Com Ailton Ferraz no comando do time principal, Edevaldo de Freitas ficará à frente da equipe sub-23 nesse período.

"O técnico Marcão testou positivo para a Covid-19 nesta segunda-feira (04/01). O auxiliar técnico Ailton Ferraz assume a equipe até o retorno do treinador, que já cumpre isolamento. Edevaldo de Freitas fica à frente da equipe sub-23 nesse período", divulgou o clube em seu Twitter.

Como o protocolo de segurança elaborado pelas autoridades de saúde e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabelece no mínimo 10 dias de isolamento, além do Fla-Flu, Marcão não poderá comandar o Fluminense contra o Corinthians, no próximo dia 13, em São Paulo, pela 29.ª rodada.

Sem Marcão no comando, o Fluminense deve ir a campo nesta quarta-feira contra o Flamengo com Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson, Yago e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.