Diego Nigro/JC Imagem
Diego Nigro/JC Imagem

Diante de 60 mil torcedores, Santa Cruz garante acesso à Série B

Atual tricampeão pernambucano faz 2 a 1 no Betim pelas quartas de final

AE, Agência Estado

03 de novembro de 2013 | 19h40

RECIFE - Com o apoio de mais de 60 mil torcedores, que lotaram o Estádio do Arruda, neste domingo, no Recife, o Santa Cruz deu um grande passo no seu processo recuperação. Após longos e intermináveis seis anos, em que esteve no limbo do futebol nacional, passando por momentos horríveis, o atual tricampeão pernambucano venceu o Betim por 2 a 1, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C, e, com a vaga nas semifinais, garantiu o acesso para a segunda divisão em 2014.

O Santa Cruz chegou às semifinais da Série C com duas vitórias, pois tinha vencido o Betim por 1 a 0 no jogo de ida em Minas Gerais. Com isso, já garantiu o acesso ao lado do Luverdense (MT), seu próximo adversário na competição, além de Vila Nova (GO) e Sampaio Corrêa (MA). Como está escrito no hino oficial do clube - "De bravura e de pujança, nos esportes tua história, é orgulho a que faz jus, este símbolo de glória, que é teu nome Santa Cruz" -, os mais de 60 mil torcedores sofreram muito no Arruda, mas, dessa vez, puderam comemorar.

Após ter vencido jogo de ida por 1 a 0, em Nova Serrana (MG), até mesmo o empate garantia o acesso para o Santa Cruz. E a situação ficou melhor quando André Dias abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo. Mas, logo em seguida, Max empatou para o Betim aos 19, deixando o duelo dramático. Mas, já no final, Flávio Caça-Rato aproveitou falha do goleiro Felipe Sanches e desviou de peixinho para o fundo das redes, levando o público no Arruda ao delírio. Foi uma conquista mais na base da raça do que da técnica, tanto que o Betim foi quem mais criou chances de gols.

Agora, o Santa Cruz duela contra o Luverdense por uma vaga na final, em dois jogos, nos dias 10 e 17 de novembro. A outra semifinal da Série C já começou a ser disputada no último sábado, quando Vila Nova e Sampaio Corrêa empataram sem gols no Estádio Serra Dourada, em Goiânia - a volta será em São Luís, no Maranhão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.