Rubens Chiri/São Paulo FC
Rubens Chiri/São Paulo FC

Diante do Atlético-MG, São Paulo joga para manter embalo no Brasileirão

Equipe tricolor vem de três vitórias seguidas e não deve ter mudanças na escalação para o jogo em Belo Horizonte

Guilherme Amaro, O Estado de S.Paulo

03 de setembro de 2020 | 05h00

Embalado por três vitórias e no G-4 do Brasileirão, o São Paulo visita o Atlético-MG, que vem de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, mas de vitórias na final do Campeonato Mineiro. O duelo será realizado hoje, a partir das 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

São Paulo e Atlético-MG vivem momentos distintos no Brasileirão. A equipe tricolor estava pressionada após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista e as atuações irregulares nas primeiras rodadas do nacional. O técnico Fernando Diniz foi bancado pela diretoria, mudou o jeito de o time jogar e ganhou fôlego com os últimos resultados.

Já o Atlético-MG começou o Brasileirão avassalador e depois caiu: venceu os três primeiros jogos, mas perdeu os últimos dois. A equipe de Jorge Sampaoli, entretanto, também chega embalada depois de ter conquistado o Campeonato Mineiro no domingo.

O confronto em Belo Horizonte colocará frente a frente dois treinadores que priorizam o futebol ofensivo. Fernando Diniz e Jorge Sampaoli gostam que seus times comecem a construir as jogadas desde o campo defensivo, com boas saídas de bola dos zagueiros.

O São Paulo deve ter a mesma escalação que iniciou o clássico contra o Corinthians na rodada passada. Na ocasião, Reinaldo cumpriu suspensão. Agora, o lateral-esquerdo apresentou sintomas de gripe e foi afastado, mesmo tendo testado negativo para coronavírus. Liziero deve ser mantido no setor. 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO

Atlético-MG: Rafael; Mariano, Réver, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Hyoran (Alan Franco); Savarino, Keno e Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Liziero; Tchê Tchê, Gabriel Sara e Hernanes; Paulinho Bóia, Pablo e Luciano. Técnico: Fernando Diniz. 

Juiz: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). 

Local: Mineirão. 

Horário: 20h.  

Na TV: SporTV e pay-per-view.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.