Rubens Chiri/São Paulo FC
Rubens Chiri/São Paulo FC

Diante do Bahia, São Paulo tenta ‘desencantar’ fora de casa com Aguirre

Clube tricolor vem de três empates como visitante e defende sua invencibilidade no Brasileirão

Matheus Lara, O Estado de S.Paulo

13 Maio 2018 | 08h00

O técnico uruguaio Diego Aguirre comanda o São Paulo neste domingo contra o Bahia, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, com a missão de vencer pela primeira vez um duelo fora de casa. Desde que assumiu o time em março, foram três empates (com Ceará, Fluminense e Rosario Central) e três derrotas (para São Caetano, Corinthians e Atlético Paranaense) como visitante.

+ Contra o Bahia, Sidão fará seu 50º jogo no gol do São Paulo

+ Militão e Everton são relacionados como novidades, mas São Paulo viaja desfalcado

O cenário se opõe ao retrospecto do treinador no estádio do Morumbi, na capital paulista, em que se mantém invicto com quatro vitórias (sobre São Caetano, Corinthians, Paraná e Rosario Central) e dois empates (contra Atlético Mineiro e Atlético Paranaense).

A principal baixa é o atacante Diego Souza, artilheiro da equipe na temporada com cinco gols e que trata um edema na coxa esquerda. O colombiano Tréllez é o favorito para a posição. Na defesa, Rodrigo Caio tinha previsão de voltar depois de três jogos fora, mas acabou sendo vetado neste sábado para "aprimorar a parte física", segundo informou o site oficial do clube.

Desfalque na partida da última quarta-feira contra o Rosario Central por não estar inscrito na primeira fase da Copa Sul-Americana, o atacante Everton também retorna para o time do São Paulo. Foi dele um dos gols do empate contra o Atlético Mineiro na rodada passada do Brasileirão. Foi seu primeiro gol com a camisa tricolor.

Apesar dos dois retornos à equipe, que está na 10ª posição, com 6 pontos, Aguirre terá sete desfalques para enfrentar o time baiano. Anderson Martins faz tratamento em trauma na região anterior da coxa esquerda. Rodrigo Caio está recuperado de lesão, mas aprimora a parte física para retornar aos gramados. Cueva foi liberado pela diretoria para acompanhar o nascimento do filho. Para completar, Diego Souza tem edema na região posterior da coxa esquerda, Morato torceu o tornozelo esquerdo e Gonzalo Carneiro realiza trabalho de reforço muscular.

Liziero também não viajou com a delegação por opção da comissão técnica. Na avaliação, o volante saiu muito desgastado fisicamente da partida da Copa Sul-Americana no meio da semana. Para completar, Morato torceu o tornozelo esquerdo e Gonzalo Carneiro realiza trabalho de reforço muscular.

Invicto neste início do torneio, o São Paulo tem seis pontos depois de quatro jogos. Derrotou o Paraná (1 a 0) e empatou com Ceará (0 a 0), Fluminense (1 a 1) e Atlético Mineiro (2 a 2).

FICHA TÉCNICA

Bahia x São Paulo

Bahia: Douglas; João Pedro, Everson, L. Fonseca e Léo; Elton, Gregore, Vinícius, Zé Rafael e Élber; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

São Paulo: Sidão; Militão, Arboleda e Bruno Alves; Régis, Jucilei, Petros, Nenê e Reinaldo; Everton e Tréllez. Técnico: Diego Aguirre.

Juiz: Dewson da Silva (PA). 

Local: Arena Fonte Nova.

Horário: 16h.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.