Diante do lanterna ABC, Juventude vence 1.ª na Série B

O Juventude conseguiu sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado à noite, ao bater o ABC por 2 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Este jogo fechou a terceira rodada, deixando o time gaúcho com quatro pontos, em 12.º lugar. O ABC, com três derrotas, é o lanterna.

AE, Agencia Estado

23 de maio de 2009 | 23h15

Os dois times estrearam técnicos. Do lado gaúcho, Zé Teodoro, ex-Ceará, assumiu com o pé direito na vaga de Gilmar Iser. O time potiguar estreou Arturzinho na vaga de Heriberto da Cunha.

No primeiro tempo, o Juventude aproveitou o fato de jogar em casa para tomar as iniciativas ofensivas. E abriu o placar aos 12 minutos, num lance duvidoso. Fábio cruzou da esquerda e o goleiro Raniere se chocou no alto com Kito, reclamando falta. A bola caiu para o chute de primeira de Léo Dias.

O árbitro carioca também gerou polêmica nas duas expulsões, uma para cada lado. Fabiano foi expulso aos 21 minutos, por dar uma entrada por trás em Kito. Usando o mesmo critério, Mendes recebeu o vermelho após falta sobre Gaúcho, aos 30 minutos. Em seguida, a partida ficou paralisada durante quatro minutos, quando o auxiliar Ricardo de Almeida, por três vezes, reclamou da pressão dos torcedores no alambrado.

No segundo tempo, o técnico Arturzinho trocou o volante Rogério pelo meia Rodriguinho na esperança de aumentar o poderio ofensivo do ABC. Até conseguiu melhorar, mas abriu espaços para os perigosos contra-ataques do time gaúcho.

O Juventude ampliou aos 27 minutos, numa bela cobrança de falta de Tiago Renz. Na frente da área ele encobriu a barreira e o goleiro Raniere demorou para ir na bola. O jogo estava liquidado.

Na abertura da quarta rodada, terça-feira à noite, o ABC recebe em Natal o Fortaleza, que também perdeu seus três jogos. No sábado à tarde, o Juventude vai medir forças contra o Brasiliense, em Taguatinga. Neste sábado, o time do Distrito Federal venceu o Fortaleza por 3 a 2, no Castelão.

Ficha Técnica:

Juventude 2 x 0 ABC

Juventude - Jailson; Luís Felipe, Da Silva, Allisson e Fábio; Walker, Lauro (Peter), Tiago Renz e Léo Dias (Maycon); Kito (Jandson) e Mendes. Técnico: Zé Teodoro.

ABC - Raniere; Fabiano, Gaúcho e Ben-Hur; Marco Aurélio, Rogério (Rodriguinho), Erandir, Tiano (Audálio) e Rogerinho; Ricardinho (Ivan) e Gabriel. Técnico: Arturzinho.

Gols - Léo Dias, aos 12 minutos do primeiro tempo; Tiago Renz, aos 27 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).

Cartões amarelos - Peter (Juventude); Gaúcho e Audálio (ABC).

Cartões vermelhos - Mendes (Juventude); Fabiano (ABC).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.