Diego Alves brilha e Valencia bate Atlético de Madrid no Espanhol

Diego Alves brilha e Valencia bate Atlético de Madrid no Espanhol

Goleiro brasileiro defende pênalti e ajuda companheiros a vencer atuais campeões por 3 a 1. Zagueiro Miranda faz gol contra

Estadão Conteúdo

04 de outubro de 2014 | 14h09

Jogadores brasileiros tiveram momentos de brilho e decepção na partida entre Valencia e Atlético de Madrid, neste sábado, em rodada do Campeonato Espanhol. O zagueiro Miranda chamou atenção pelo lado negativo ao fazer gol contra, enquanto o goleiro Diego Alves defendeu um pênalti e garantiu a vitória do Valencia por 3 a 1.

A falha de Miranda abriu o placar no Estádio Mestalla logo aos 6 minutos de jogo. Ao tentar desviar cruzamento na área, ele se antecipou ao próprio goleiro e desviou de braço contra as próprias redes. Em sete minutos, o Valencia definiu a partida, com gols de Andre Gomes, aos 7, e Nicolas Otamendi, ex-Atlético Mineiro, aos 13.

O Atlético tentou reagir ainda na etapa inicial. Aos 29 minutos, Mandzukic descontou para os visitantes. Mas a tentativa do Atlético foi barrada por Diego Alves antes do intervalo. Aos 46, ele defendeu o pênalti cobrado pelo também brasileiro Guilherme Siqueira e fez história no futebol espanhol.

Foi seu 13º pênalti defendido em 31 cobrados contra sua meta no Campeonato Espanhol. Desta forma, igualou marca que pertencia ao espanhol Santiago Cañizares, ex-Real Madrid e já aposentado. Os dois foram os que mais defenderam cobranças de pênalti nos últimos 25 anos do Espanhol.

O triunfo levou o Valencia para a primeira colocação da tabela, ao menos até o jogo do Barcelona, nesta tarde. O time de Valência tem agora 17 pontos. A equipe catalã tem 16 e pode chegar aos 19. Já o Atlético de Madrid estacionou nos 14 pontos, no terceiro lugar da classificação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.