Alexandre Vidal/Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Diego Alves é diagnosticado com covid-19 e desfalca Flamengo contra o Fortaleza

Goleiro testa positivo e ficará afastado das atividades do time enquanto aguarda a recuperação

Redação, Estadão Conteúdo

04 de setembro de 2020 | 12h31

O Flamengo informou, por intermédio de uma nota nas redes sociais, nesta sexta-feira, que o goleiro Diego Alves foi diagnosticado com a covid-19 e já está em quarentena. Desta forma, o jogador ficará fora dos próximos jogos da equipe, a começar pela partida deste sábado, contra o Fortaleza, às 17 horas, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Por causa de uma lesão no ombro, sofrida diante do Santos, domingo, na Vila Belmiro, Diego ficou fora do duelo com o Bahia, em Salvador, no qual os cariocas venceram por 5 a 3. Ele deveria ter sido substituído por César, mas que acabou fora do jogo pois também foi testado com covid-19.

Com isso, Gabriel Batista, que jogou na Bahia, deverá ser mantido na equipe pelo técnico Domènec Torrent. O problema maior passa a ser a presença de Diego Alves contra o Independiente del Valle, no Equador, dia 17, quando o Flamengo retoma a participação na Copa Libertadores.

Flamengo e Independiente lideram o Grupo A da principal competição sul-americana, com seis pontos, com duas vitórias nas duas rodadas disputadas antes da pandemia do coronavírus.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.