Gilvan De Souza / Flamengo
Gilvan De Souza / Flamengo

Diego Alves esquece Libertadores e pede foco do Flamengo na estreia do Brasileiro

Clube carioca tem compromisso pela competição sul-americana contra o Independiente Santa Fe

Estadão Conteúdo

13 de abril de 2018 | 14h54

O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, quando encara o Vitória no Barradão, e é nesta partida que está o foco da equipe. Foi o que garantiu o goleiro Diego Alves, apesar do compromisso importante pela Libertadores logo na sequência, quarta-feira que vem, diante do Independiente Santa Fe, em casa.

+ CAS marca audiência sobre caso de doping de Guerrero para 3 de maio

+ ESPECIAL: Guia do Campeonato Brasileiro de 2018

"A gente quer começar bem, com a vitória, somando pontos fora de casa. O primeiro pensamento, independentemente dos jogos pela frente, é no Vitória. O foco total é o Vitória. A gente está preparado e confiante para poder fazer uma boa estreia lá", declarou nesta sexta.

Diego explicou que a partida diante do Vitória ganhou em importância por ser o primeiro jogo oficial do Flamengo depois de 15 dias, desde a eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca. "As duas semanas foram bem-vindas para aperfeiçoar a parte física, trabalhar com o Maurício e se preparar bem. Acho que nesse ponto foi importante ter essas duas semanas."

O trabalho de Mauricio Barbieri, aliás, rendeu elogios do goleiro. O técnico-interino, que assumiu a vaga do técnico Paulo César Carpegiani justamente após a queda no Estadual, tem arrancado ótimas avaliações dos jogadores.

"Ele é muito estudioso, gosta de trabalhos intensos, pressão, compactação. A primeira impressão é de um cara tranquilo, seguro do que está fazendo. Inteligente, jovem, que também quer conquistar seus objetivos", considerou Diego Alves.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.