Gilvan de Souza / Flamengo
Gilvan de Souza / Flamengo

Diego Alves, Réver, Paquetá e Éverton Ribeiro desfalcam o Flamengo

Técnico interino Maurício Barbieri decide poupar o quarteto da partida diante da Chapecoense

Estadão Conteúdo

11 Maio 2018 | 17h50

Em meio à maratona de jogos vivida pelo Flamengo nesta temporada, o técnico interino Maurício Barbieri decidiu dar um descanso a alguns titulares na rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, ele definiu que quatro nomes importantes serão poupados diante da Chapecoense, domingo, na Arena Condá.

+ Guerrero adota cautela sobre titularidade: 'Decisão é do treinador'

+ Flamengo empata com a Ponte e avança às quartas da Copa do Brasil

Titulares absolutos, o goleiro Diego Alves, o zagueiro Réver e o meia Lucas Paquetá sequer viajam para Chapecó. Outro que ficará no Rio é o meia Éverton Ribeiro, que vinha sendo titular nas últimas partidas, graças a lesão de Diego.

Também nesta sexta, aliás, Barbieri relacionou Diego para o confronto. O meia se recuperou de um problema no joelho e volta a ficar à disposição após três partidas de afastamento. Outro que está novamente disponível depois de se recuperar de lesão é o zagueiro Rhodolfo.

Após a classificação na Copa do Brasil diante da Ponte Preta, na noite de quinta-feira, Barbieri já havia alertado para a possibilidade de escalações alternativas nas próximas partidas do Flamengo. Nesta sexta, ele comandou treino em que os titulares realizaram atividade regenerativa, sem indicar quem atua no domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.