Matt Dunham/AP
Matt Dunham/AP

Diego Costa decide e líder Chelsea fatura 11ª vitória seguida no Inglês

Equipe abre nove pontos de vantagem para Liverpool e Arsenal

Estadão Conteúdo

17 de dezembro de 2016 | 12h44

Com gol decisivo de Diego Costa, o Chelsea chegou a sua 11ª vitória consecutiva no Campeonato Inglês neste sábado. Fora de casa, o time londrino derrotou o Crystal Palace por 1 a 0 e disparou na liderança da tabela.

O triunfo deixou o Chelsea com vantagem de nove pontos sobre Liverpool e Arsenal, empatados com 40 cada. O líder tem agora 43. E agora torce contra os rivais, que não entram em campo neste sábado. O Liverpool só jogará na segunda, em clássico com o Everton. O Arsenal visitará o Manchester City no domingo.

O único gol da partida saiu no fim do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Azpilicueta levantou na área e o brasileiro naturalizado espanhol escorou de cabeça para as redes, deslocando o goleiro Hennessey. Foi seu 13º gol, isolando-se na artilharia do Inglês - Alexis Sánchez, com 12, vem logo atrás e ainda jogará pelo Arsenal na rodada.

Depois de abrir vantagem no fim da etapa inicial, o Chelsea reduziu o ritmo no segundo tempo. Mesmo assim, teve boas chances para ampliar o placar, principalmente em lances de Marcos Alonso and N'Golo Kante. Hennessey mostrou trabalho e evitou o segundo gol dos visitantes. Alonso chegou a carimbar o travessão.

Com o revés, o Crystal Palace segue em queda na classificação do Inglês. O time estacionou nos 15 pontos após acumular a oitava derrota nos últimos 11 jogos. Está agora no 16º lugar, perto da beira da zona de rebaixamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.