Herbert Neubauer/EFE
Herbert Neubauer/EFE

Diego Costa diz que tomou decisão, mas faz mistério

Atacante do Atlético de Madrid já decidiu se vai jogar na seleção brasileira ou na espanhola

AE, Agência Estado

22 de outubro de 2013 | 20h36

VIENA - O atacante Diego Costa fez mistério nesta terça-feira ao ser questionado sobre uma eventual convocação para defender a seleção da Espanha na Copa do Mundo. O brasileiro, que tem nacionalidade espanhola também, disse que já tomou uma decisão sobre o futuro, mas não revelou em qual seleção jogará.

"A decisão está tomada", disse Costa, ao ser perguntado sobre a seleção espanhola. "Neste momento não posso dizer se vou ou não [aceitar a convocação da Espanha], mas as pessoas mais próximas já vão saber a minha decisão", afirmou o atacante, após a vitória do Atlético de Madrid sobre o Austria Wien, pela Liga dos Campeões. "Eu tenho muito claro o que quero fazer. Mas tenho que esperar o momento certo", declarou o brasileiro. "Se eu pudesse dizer [a escolha], já teria dito faz tempo", disse, reforçando o mistério.

Em grande fase no Atlético de Madrid, Diego Costa virou motivo de disputa entre as seleções da Espanha e do Brasil. O atacante já deu sinais de que gostaria de defender o time espanhol na Copa do Mundo, mas o técnico Luiz Felipe Scolari declarou recentemente que conta com o jogador para as próximas convocações. O jogador, inclusive, já disputou duas partidas pelo Brasil. Mas, como eram jogos amistosos, ainda tem a possibilidade de defender a seleção de outro país.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.