Glyn Kirk/AP
Glyn Kirk/AP

Diego Costa é suspenso por três  jogos por pisão em rival no clássico

Atacante do Chelsea será desfalque no Campeonato Inglês por agressão a Can, do Liverpool, durante partida pela Copa da Liga

Estadão Conteúdo

30 de janeiro de 2015 | 11h29

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) anunciou nesta sexta-feira a condenação do atacante Diego Costa por conta de um pisão dado no defensor Emre Can, do Liverpool, na vitória do Chelsea da última terça, pela semifinal da Copa da Liga Inglesa. O brasileiro naturalizado espanhol pegou três jogos de suspensão e será desfalque para o técnico José Mourinho nas próximas rodadas do Campeonato Inglês.

Na última quarta, a FA anunciou que estava denunciando Diego Costa pelo ato, mas o jogador contestou e negou qualquer intenção no lance com Emre Can. A entidade, por sua vez, rejeitou a apelação do jogador, o considerou culpado na acusação de "conduta violenta" e por isso decidiu pelo gancho.

O lance em questão com Emre Can passou batido pela arbitragem, mas foi flagrado pelas câmeras de tevê. Nele, o atacante deixou a sola da chuteira na canela do adversário em uma jogada próxima à lateral. Mas Diego Costa se mostrou nervoso durante todo o tempo em que esteve em campo diante do Liverpool, se envolvendo também em confusões com Skrtel.

Com a condenação, Diego Costa será um importante desfalque para o Chelsea no Campeonato Inglês. Logo de cara, ele será ausência no líder da competição diante do segundo colocado, o Manchester City, neste sábado, em Stamford Bridge. O atacante também perderá os confrontos diante de Everton e Aston Villa.

Tudo o que sabemos sobre:
futinterfutebolChelseaDiego Costa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.