Alejandro Garcia/EFE
Alejandro Garcia/EFE

Diego Costa marca em retorno e Atlético de Madrid goleia pela Copa do Rei

Atacante brasileiro naturalizado espanhol foi um dos destaques na tranquila vitória Lleida Esportiu por 4 a 0

Estadão Conteúdo

03 Janeiro 2018 | 18h26

Diego Costa precisou apenas de cinco minutos em campo para marcar novamente pelo Atlético de Madrid. Em seu aguardado retorno ao clube espanhol, o atacante brasileiro naturalizado espanhol foi um dos destaques na tranquila vitória de sua equipe sobre o Lleida Esportiu por 4 a 0, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei.

+ Diego Costa ganha elogios de Simeone após ser relacionado no Atlético de Madrid

A goleada deixou a equipe madrilenha bem próxima das quartas de final. O duelo da volta será na próxima terça-feira e, mesmo jogando em casa, o Atlético de Madrid pode perder para o time da terceira divisão por até três gols de diferença.

Diego Costa era o centro das atenções nesta quarta-feira. Um dos principais responsáveis pelo título do Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol de 2014, ele foi recontratado do Chelsea em setembro, mas não pôde jogar antes devido a uma punição imposta ao time espanhol.

E, assim, diante de um frágil rival e com Diego Costa inicialmente no banco de reservas, o Atlético de Madrid praticamente definiu o duelo no primeiro tempo. Abriu o placar com o zagueiro uruguaio Diego Godin, aos 33 minutos, e ampliou com o centroavante Fernando Torres quatro minutos depois.

Faltava, no entanto, o aguardado retorno de Diego Costa. Primeiro, ele foi a campo aos 18 do segundo tempo no lugar de Angel Correa. E, apenas cinco minutos depois, aproveitou cruzamento rasteiro e marcou ao seu estilo, de carrinho, dividindo com a zaga e demonstrando raça.

O brasileiro naturalizado espanhol ainda sentiu o joelho no lance do gol e aumentou a dramaticidade de sua reestreia. Mas continuou em campo e ainda viu, nos acréscimos, o francês Antoine Griezmann marcar o quarto e sacramentar a goleada.

Ainda nesta quarta-feira, fora de casa, o Alavés superou o Formentera por 3 a 1 e também encaminhou a sua classificação às quartas de final. A equipe da região do País Basco é a atual vice-campeã da Copa do Rei.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.