Paul White/AP
Paul White/AP

Diego Forlán confirma acerto com a Inter de Milão

Especula-se que o jogador tenha assinado contrato de duas temporadas com o clube

AE, Agência Estado

29 de agosto de 2011 | 12h31

MADRI - O atacante Diego Forlán confirmou nesta segunda-feira sua ida para a Inter de Milão. Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul, o uruguaio anunciou o acerto em sua despedida no Atlético de Madrid, time espanhol que defendeu nas últimas quatro temporadas.

"Despedidas são sempre difíceis porque se passaram quatro anos, mais o tempo que defendi o Villarreal. Vou embora, mas sem esquecer a bondade do povo espanhol", afirmou o atacante, que jogou pelo Villarreal antes de vestir a camisa do Atlético.

A saída de Forlán já era esperada desde que a Inter de Milão negociou Samuel Eto'o com o clube russo Anzhi Makhachkala. O uruguaio não divulgou os valores envolvidos da negociação com o time italiano. A imprensa local especula que o jogador tenha acertado contrato de dois anos com o clube.

Aos 32 anos, Forlán disse estar motivado para voltar a defender um dos grandes times da Europa. "Estou muito ansioso para me rejuvenescer. Tudo será novo e é nesta situação que você encontra motivação para enfrentar novos desafios", comentou o ex-jogador do Manchester United. "Não é toda hora que você recebe uma proposta para jogar na Inter aos 32 anos. Espero corresponder às expectativas", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.