Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Diego Lugano, ex-São Paulo, volta a jogar após nove meses parado

Experiente zagueiro de 34 anos está jogando no futebol da Suécia

O Estado de S. Paulo

09 de abril de 2015 | 23h22

O zagueiro Diego Lugano voltou a jogar uma partida oficial após 9 meses longe dos gramados por causa de uma lesão. O capitão do Uruguai, que fez história com a camisa do São Paulo, entrou em campo com a camisa do Hacken, da Suécia, nesta quinta-feira. A última vez que havia atuado foi em 14 de junho do ano passado, na estreia do Uruguai na Copa do Mundo no Brasil diante da Costa Rica.

"Depois de mais de nove meses parado, voltei a jogar 90 minutos em um partida oficial e me senti bem antes e depois do confronto. Isso me deixa muito contente", afirmou o jogador. "Fico feliz por ter superado um dos momentos mais difíceis da minha carreira. É o tipo de jogo que não se pode perder", comentou, numa clara referência à sua grave lesão no joelho.

Lugano aceitou a proposta do futebol sueco e já estava treinando com a equipe há algumas semanas. Chegou a participar de um amistoso e ficou no banco de reservas na última rodada do campeonato. De volta aos gramados, agora ele vive a expectativa de ter uma sequência para, quem sabe, voltar a ser chamado para a seleção uruguaia. Seu sonho é disputar a Copa América no Chile, em junho.

Tudo o que sabemos sobre:
Futebol InternacionalFutebolLugano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.