Julian Stratenschulte/EFE - 31/08/2013
Julian Stratenschulte/EFE - 31/08/2013

Diego negocia retorno ao Atlético de Madrid e fica longe do Santos

Próprio jogador confirmou o possível retorno ao time espanhol

O Estado de S. Paulo

31 de janeiro de 2014 | 12h43

SÃO PAULO - O meia Diego, do Wolfsburg, está próximo de voltar ao Atlético de Madrid, clube que defendeu na temporada 2011/2012. O próprio jogador confirmou, em entrevista à revista alemã Kicker, o possível retorno ao time espanhol. A janela de transferência na Europa será encerrada nesta sexta-feira.

De acordo com informações da imprensa espanhola, Diego deve chegar por empréstimo até o meio do ano, quando o contrato chegará ao fim o contrato com o Wolfsburg. No começo deste mês, o presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues, afirmou que o meia poderia voltar ao time santista ao término do vínculo com o clube alemão.

"Apresentamos uma proposta em termos de valores, o Diego aceitou, mas ele deixou firme que prometeu ao Wolfsburg um prazo até janeiro para fazer uma proposta de renovação ou a algum clube da Europa. Se isso não acontecer, nós assinamos pré-contrato e ele se apresenta em julho", disse o presidente santista na ocasião.

Diego, inclusive, já teria aceitado os valores propostos pelo Santos. Na última quarta-feira, o clube confirmou a venda do meia argentino Montillo para o Shandong Luneng, clube chinês agora comandado pelo técnico brasileiro Cuca. Diego era apontado como um possível substituto para o time de Oswaldo de Oliveira.

Na Vila Belmiro, o campeão brasileiro de 2002 ganharia cerca de R$ 700 mil mensais. Com 28 anos, o meia está no futebol europeu desde 2004. Além do Wolfsburg, passou por Porto, Werder Bremen, Atlético de Madri e Juventus. No time espanhol, sagrou-se campeão da Liga Europa em 2012.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.