PUBLICIDADE

Diego Souza é punido, mas pena só vale para o próximo Paulista

Por agressão a Domingos, jogador do Palmeiras leva 8 partidas de gancho; ele joga a Libertadores e o Brasileirão

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O torcedor do Palmeiras respirou aliviado na noite desta segunda-feira. Em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o meia Diego Souza foi suspenso por 8 jogos pela agressão a Domingos, do Santos, mas poderá defender o clube na disputa da Copa Libertadores e do Brasileirão - o zagueiro santista recebeu dois jogos de gancho.

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

Apesar de a agressão de Diego Souza ter ocorrido no Campeonato Paulista, o meia poderia ficar de fora da Libertadores e do Brasileirão se recebesse uma punição em dias - a defesa do Palmeiras conseguiu sucesso ao defender o jogador e mostrar lances das agressões de Domingos na partida contra o Corinthians, pela final do Paulistão.

 

Diego Souza foi absolvido no julgamento do artigo 253 (praticar agressão física), no qual poderia levar 540 dias de gancho - o artigo foi desqualificado para o 258 (assumir atitude contrária à moral esportiva), onde o mesmo levou oito jogos. Ele ainda foi absolvido no artigo 255 (praticar ato de hostilidade). Já Domingos também foi enquadrado no artigo 258.

 

Na partida contra o Santos, pelas semifinais do Paulistão, Diego Souza foi expulso por agredir Domingos, após provocações do zagueiro. Nervoso, o palmeirense ainda entrou em campo e deu um chute no zagueiro do Santos.